Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Itupiranga

Em Itupiranga, alunos sofrem com falta de água e calor extremo em sala de aula

Denúncias dão conta de que estudantes da Escola Irmã Tereza Roig, que fica ao lado da Semed, estão passando maus bocados em sala de aula. Prefeitura diz que problemas serão resolvidos em breve

Em Itupiranga, alunos sofrem com falta de água e calor extremo em sala de aula
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma séria e triste denúncia na educação de Itupiranga chegou à redação do Gazeta Carajás. Fontes, que não querem ter identidades ou cargos revelados, falam sobre a lamentável situação em que se encontra a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Tereza Torne Roig.

Segundo o que foi informado, as centrais de ar da unidade escolar simplesmente não funcionam direito. Os estudantes, então, sofrem com o calor extremo nas salas de aula, visto que o verão é rigoroso no sudeste do Pará. De acordo com o relato, ficar em sala de aula é praticamente impossível.

Outro agravante é que a escola enfrente há mais de um mês problemas no abastecimento de água. Não há água nas torneiras própria para o consumo humano, explicam. A situação é tão grave que os estudantes têm ficado na escola somente metade de cada período.

Leia Também:

Ou seja, na prática, estão perdendo tempo em sala de aula e tendo seus estudos totalmente prejudicados pelo descaso do poder público.

Um fato que chama muito a atenção é que a escola fica localizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ou seja, a proximidade física de quem pode resolver o problema não garante um olhar mais atento.

O Gazeta Carajás fez contato com a Prefeitura de Itupiranga, que enviou nota explicando que providências já estão sendo tomadas e que os problemas serão resolvidos em breve

Clique aqui para acessar a nota na íntegra

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:0

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!