Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Maranhão

No Maranhão, prefeito de Balsas manda construir passarela após vídeo expor risco a alunos na zona rural

Estrutura improvisada sobre o rio Maravilha preocupava moradores há mais de dez anos e colocava crianças em perigo

No Maranhão, prefeito de Balsas manda construir passarela após vídeo expor risco a alunos na zona rural
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando crianças atravessando uma ponte de madeira em condições precárias no povoado Rio Coco, zona rural de Balsas, o prefeito Alan da Marissol determinou a imediata intervenção da Secretaria de Infraestrutura para resolver o problema.

As imagens, registradas por moradores, mostram alunos se equilibrando sobre tábuas deterioradas para atravessar o rio Maravilha no trajeto de ida e volta da escola. Para completar a travessia, as crianças precisavam se apoiar em uma corda, enfrentando correnteza forte, madeira escorregadia e o risco constante de queda — situação agravada pelo período chuvoso.

A estrutura improvisada havia sido construída pela própria comunidade há mais de dez anos e, segundo relatos, nunca passou por manutenção adequada. A precariedade da ponte era uma preocupação antiga dos moradores, que temiam acidentes, principalmente envolvendo os estudantes.

Ao tomar conhecimento do caso, o prefeito acionou equipes da infraestrutura municipal, que iniciarão a construção de uma passarela mais segura no local. A medida tem como objetivo garantir proteção não apenas às crianças, mas também a todos os moradores que dependem da travessia diariamente.

A gestão municipal destacou que a situação se arrastava há anos sem solução e reforçou o compromisso de atender demandas históricas da zona rural, priorizando segurança e mobilidade para as comunidades mais afastadas do centro urbano.

Com a nova estrutura, a expectativa é de que os estudantes possam realizar o trajeto escolar com mais tranquilidade e dignidade, encerrando um problema antigo que colocava vidas em risco.

 

Comentários:

Nayane Silva

Publicado por:

Nayane Silva

Nayane Silva é repórter, redatora e estudante de Jornalismo. De Canaã dos Carajás, atua com olhar sensível em coberturas locais, como cultura, política, cotidiano e grandes obras da região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!