O pré-candidato ao governo do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), tem buscado intensificar sua pré-campanha pelas redes sociais. Nas últimas semanas, o político tem reforçado a imagem de “gestor experiente” para atrair o eleitorado. Em uma de suas mais recentes peças de campanha, Laurez retoma sua trajetória de vida, desde a juventude, quando começou a trabalhar e estudar cedo, até chegar aos cargos de vereador e prefeito de Gurupi por dois mandatos.
Seguindo a linha das pré-campanhas de Dorinha (União Brasil) e Vicentinho Júnior (PSDB), Laurez tem percorrido os municípios do estado. Ele esteve em Araguaína durante o 28º EBADETINS e tem buscado ampliar sua força política junto a lideranças regionais. No entanto, ainda pesa sobre o pré-candidato o fator Wanderlei. Laurez foi vice-governador do Estado e ainda tenta desvincular sua imagem da gestão do atual governador.
Ao mesmo tempo em que critica áreas centrais da administração de Wanderlei Barbosa, como saúde, segurança e infraestrutura, Laurez também procura destacar conquistas obtidas durante o período em que integrou o governo. Na prática, essa estratégia pode gerar ruídos na percepção do eleitorado. O desafio do pré-candidato é tornar mais claro para a população os motivos de seu rompimento com o atual governador e demonstrar, de forma consistente, quais são os diferenciais que pretende apresentar como gestor público.
Comentários: