Na sexta-feira (30), o prefeito de Redenção, Dr. Rener, realizou um ato simbólico que marcou oficialmente a desativação do antigo lixão do município e o início do processo de recuperação ambiental da área, com o plantio de mudas de árvores no local.
A ação contou com a presença da promotora de Justiça, Dra. Rosângela, da vice-prefeita Renata Rocha, de vereadores e de representantes do poder público municipal.
Durante o ato, Dr. Rener destacou a importância do momento e o significado da iniciativa para o município.
“Nós estamos fazendo um ato simbólico, mas que representa muito para o município de Redenção. Nós estamos plantando árvores aqui no antigo lixão, na entrada da nossa cidade. Infelizmente, era um portal que não era desejado, mas, devido a uma parceria, juntamente com o Ministério Público, foi possível colocar em prática a desativação desse lixão.”
O gestor também enfatizou que, atualmente, o município já realiza a gestão de resíduos de forma mais apropriada.
“Quase todo o lixo de Redenção, 100% do que é produzido, já está sendo destinado ao nosso aterro sanitário, para que possamos dar o melhor tratamento possível. É isso que temos feito desde o início do nosso mandato, trabalhando com parcerias entre o Poder Judiciário e o Ministério Público, parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, mas, acima de tudo, parceria com a população de Redenção, porque é para ela que nós temos que trabalhar e realizar ações que melhorem a qualidade de vida do nosso povo.”
A promotora de Justiça, Dra. Rosângela, ressaltou que a desativação do lixão é resultado de uma pauta antiga do Ministério Público, construída ao longo de vários anos em diálogo com o poder público municipal, e que agora se concretiza na atual gestão.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: