Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Marabá

Técnico do Águia de Marabá e criança completam cinco dias internados após acidente com ônibus no Tocantins

Acidente ocorreu na quinta-feira (15), na BR-153 e envolveu um ônibus e um caminhão

Técnico do Águia de Marabá e criança completam cinco dias internados após acidente com ônibus no Tocantins
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O técnico Ronan Tyezer Rodrigues, do Águia de Marabá Futebol Clube, e uma criança de 11 anos, ambos feridos em um acidente com ônibus no Tocantins, completam cinco dias internados nesta segunda-feira (19), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).

A SES não detalhou as condições dos pacientes, mas informou que eles permanecem internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG), em observação e recebendo atendimentos adequados às condições clínicas de cada um.

O acidente ocorreu na quinta-feira (15), na BR-153, em trecho próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins, e envolveu um ônibus e um caminhão.

No ônibus estavam integrantes da equipe do Águia de Marabá, que saíram de Guaratinguetá (SP) e retornavam a Marabá quando bateram em um caminhão que estava parado na pista.

O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu no local do acidente. Outras pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Outros integrantes da equipe também ficaram feridos, mas foram liberados após atendimento médico.

A equipe do Águia de Marabá participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2026) e, após a eliminação na 2ª fase, retornava ao Pará. Até o local do acidente, o ônibus havia percorrido mais de 2 mil quilômetros.

Investigação sobre o acidente

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou não ter atualizações sobre as investigações. Em nota divulgada na sexta-feira (16), afirmou que a Polícia Civil iniciou os trabalhos para apurar as causas do acidente.

Durante a madrugada do acidente, foi realizada uma perícia no local, e os motoristas dos dois veículos se apresentaram espontaneamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde prestaram depoimento.

O motorista do caminhão afirmou que estava parado no acostamento por causa de um defeito mecânico e disse ter feito a sinalização da via antes da colisão. Todos vão responder ao inquérito em liberdade. As investigações ficarão sob responsabilidade da 19ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.

Fonte/Créditos: G1

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!