O Clube do Remo confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (21), a contratação do atacante argentino Rafael Monti, de 26 anos, que estava no Vinotinto FC, do Equador. O jogador chega ao Baenão após uma temporada de destaque em 2025, quando marcou 18 gols em 35 partidas pela equipe equatoriana.
A negociação já havia sido antecipada na última sexta-feira (16) pelo pai do atleta, Chino Monti, que publicou uma foto nas redes sociais ao lado do filho, marcando o perfil oficial do Remo e celebrando a chegada do atacante ao clube azulino e ao futebol brasileiro.
Rafael Monti ganhou notoriedade junto à diretoria remista após o bom desempenho na elite do Campeonato Equatoriano, mas já havia se destacado um ano antes, quando foi peça importante no acesso do Vinotinto FC à primeira divisão, anotando 12 gols em 17 jogos na Série B nacional.
Atuando como centroavante, o argentino chega para disputar posição com Carlinhos, recém-contratado por empréstimo junto ao Flamengo, além de João Pedro e Eduardo Melo, que permanecem no elenco da temporada anterior.
Com a chegada de Monti, o atacante se torna o 11º reforço confirmado oficialmente pelo Remo para a temporada 2026. Antes dele, o clube já havia anunciado as contratações de Alef Manga, Carlinhos, João Lucas, Pikachu, Zé Ricardo, Patrick de Paula, Léo Andrade, Thalisson, Marlon e Patrick.
Fonte/Créditos: Ge Esporte
Comentários: