Nesta quarta-feira (21), uma importante obra para o desenvolvimento do Estado do Pará foi entregue à população. O trecho completamente pavimentado da rodovia BR-422, entre os municípios de Novo Repartimento e Tucuruí, foi inaugurado pelo governador Helder Barbalho e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, marcando um momento histórico para o estado, especialmente para o Sudeste do Pará.
e o governador do Pará, Helder Barbalho.
O trecho pavimentado, com 63,7 quilômetros de extensão, recebeu um investimento de R$ 228,5 milhões e atende a uma antiga demanda da população local. Até então, a rodovia não possuía asfalto, o que dificultava a mobilidade, o escoamento da produção e o acesso entre os municípios. A obra vai beneficiar diretamente cerca de 250 mil pessoas, além de proporcionar uma logística mais eficiente.
Prefeitos da região marcaram presença na solenidade de entrega, entre eles Valdir Lemes (Novo Repartimento), André Rezende (Pacajá), Itonir Tavares (Jacundá), Flávio Mezzomo (Breu Branco), Alexandre Siqueira (Tucuruí), Everton Macias (Nova Ipixuna), Eduardo Russinho (Goianésia do Pará) e Wagno Godoy (Itupiranga). Os deputados federais paraenses José Priante e Andréia Siqueira também marcaram presença no evento.
Itonir Tavares e Eduardo Russinho.
O asfaltamento do trecho beneficia diretamente esses municípios, especialmente no fortalecimento da rota comercial. A BR-422 liga a região do Lago de Tucuruí à Região de Integração do Tocantins, que abrange cidades como Cametá e Limoeiro do Ajuru.
Comentários: