Na sexta-feira (16), o prefeito de Pacajá, André Rezende, anunciou a concessão de um reajuste salarial de 7% aos servidores da Educação do município. A medida supera o índice de 0,37% anunciado pelo Governo Federal e marca a primeira grande ação da gestão municipal neste início de 2026, reforçando o compromisso com a valorização dos profissionais que atuam na formação educacional da população.
“Educação é o caminho e o futuro. Valorizar os nossos servidores é reconhecer a importância que eles têm para o desenvolvimento de Pacajá e do Brasil. É mais valorização, é trabalho chegando e é desenvolvimento cada vez mais próximo da nossa população”, comentou André Rezende.
Durante o anúncio, o prefeito destacou que o percentual definido foi resultado de diálogo com a equipe técnica da área educacional. “Como todos sabem, neste ano o Governo Federal anunciou um aumento de 0,37% no salário base dos nossos professores. Diante desse percentual, que consideramos muito baixo, me reuni com a equipe técnica da Educação, juntamente com o secretário Mark Jones, para chegarmos a uma porcentagem digna para todos os profissionais”, afirmou.
O gestor explicou ainda que o projeto de lei já está sendo encaminhado à Câmara Municipal. “Estamos assinando o projeto de lei que será enviado ao Legislativo, garantindo um aumento de 7% para todos os servidores da Educação. Quero agradecer à Câmara Municipal pelo empenho e tenho certeza de que a matéria será aprovada, para que ainda em janeiro os profissionais já recebam esse reajuste em seus salários”, ressaltou.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: