Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Sul e sudeste do Pará

Nova Ipixuna: Justiça decide prorrogar afastamento de Joãozinho Barros da Câmara Municipal

Medida inclui a manutenção dos vencimentos e direitos do vereador, além da proibição de frequentar as dependências físicas da Câmara Municipal do município

Nova Ipixuna: Justiça decide prorrogar afastamento de Joãozinho Barros da Câmara Municipal
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Justiça decidiu pela prorrogação do afastamento cautelar do vereador João Rodrigues de Barros Filho, conhecido como “Joãozinho Barros”, por mais 30 dias, conforme solicitado pela Autoridade Policial. A medida inclui a manutenção dos vencimentos e direitos do vereador, além da proibição de frequentar as dependências físicas da Câmara Municipal de Nova Ipixuna. A decisão foi fundamentada na necessidade de preservar a ordem pública e evitar possíveis interferências, especialmente com a proximidade do período eleitoral.

O Ministério Público manifestou-se favorável à prorrogação do afastamento, destacando que a medida poderá ser novamente estendida, caso necessário. O vereador já havia sido afastado anteriormente por decisão judicial, que determinou sua saída das funções e a proibição de comparecer à Câmara Municipal, sendo mantidos seus vencimentos e outros direitos durante o período de afastamento.

Em julho deste ano, a Câmara Municipal de Nova Ipixuna aprovou uma licença de 30 dias para Joãozinho Barros, que é acusado de ordenar a tentativa de homicídio contra o vereador Redvaldo Santana de Carvalho, conhecido como “Regis Santana”, ocorrido no dia 13 de abril.

A votação para a concessão da licença foi marcada por empate, desfeito pelo presidente da Câmara, Eduardo Silva, o “Eduardinho”. A licença foi considerada por alguns vereadores como uma manobra para evitar a cassação de Joãozinho Barros por faltas às sessões legislativas enquanto ele permanece preso.

A defesa do vereador era até então conduzida pelo advogado Arnaldo Ramos, que questionava o afastamento de Joãozinho Barros do cargo durante o período de prisão preventiva. 

Fonte/Créditos: Gazeta Carajás com Portal Debate

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!