Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Geral

Associação de Artesãos de Canaã realiza oficina de empreendedorismo

Foco da associação é o empreendedorismo feminino. Meta é incentivar mulheres a empreenderem em novos negócios e conquistarem independência financeira

Associação de Artesãos de Canaã realiza oficina de empreendedorismo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás realizou uma oficina de empreendedorismo na última semana. Em pauta, destaque para o empreendedorismo feminino e a necessidade das mulheres de Canaã conquistarem a independência por meio de novos negócios.

E por onde começar? Uma boa resposta é a produção de artesanato, trabalho que a associação já desenvolve. A oficina focou em atividades laborais e lúdicas na produção de artefatos únicos. As técnicas trabalhadas foram corte e costura, bordado e o artesanato em fuxico.

A oficina foi ministrada por Ieda Lúcia, advogada e socióloga com mais de 30 anos no serviço público e vasta experiência no desenvolvimento humano.

Publicidade

O empreendedorismo é um assunto atual e sua necessidade é debatida sempre. Em Canaã dos Carajás, município de economia pulsante, empreender por meio do trabalho artesanal é uma excelente alternativa.

Mais sobre a Associação de Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás

Criada em 2005, a Associação tem a missão de fomentar artesãs e artesãos de Canaã dos Carajás. A ideia é incentivar mulheres e homens a trabalhar em áreas como corte e costura, bordado, crochê, serigrafia, pintura em tela, macramê e muitas outras áreas. A ideia é dividir conhecimentos, levar técnicas de artesanato para mais pessoas e contribuir para a geração de emprego e renda em Canaã.

Ao longo de quase duas décadas, o modelo de trabalho solidário, em rede, deu muito certo e milhares de pessoas aprenderam novas profissões.

A associação fica localizada na Rua Projeto, 464, Centro. O telefone para contato é o 94 99268-6967.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!