A Associação dos Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás realizou uma oficina de empreendedorismo na última semana. Em pauta, destaque para o empreendedorismo feminino e a necessidade das mulheres de Canaã conquistarem a independência por meio de novos negócios.
E por onde começar? Uma boa resposta é a produção de artesanato, trabalho que a associação já desenvolve. A oficina focou em atividades laborais e lúdicas na produção de artefatos únicos. As técnicas trabalhadas foram corte e costura, bordado e o artesanato em fuxico.
A oficina foi ministrada por Ieda Lúcia, advogada e socióloga com mais de 30 anos no serviço público e vasta experiência no desenvolvimento humano.
O empreendedorismo é um assunto atual e sua necessidade é debatida sempre. Em Canaã dos Carajás, município de economia pulsante, empreender por meio do trabalho artesanal é uma excelente alternativa.
Mais sobre a Associação de Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás
Criada em 2005, a Associação tem a missão de fomentar artesãs e artesãos de Canaã dos Carajás. A ideia é incentivar mulheres e homens a trabalhar em áreas como corte e costura, bordado, crochê, serigrafia, pintura em tela, macramê e muitas outras áreas. A ideia é dividir conhecimentos, levar técnicas de artesanato para mais pessoas e contribuir para a geração de emprego e renda em Canaã.
Ao longo de quase duas décadas, o modelo de trabalho solidário, em rede, deu muito certo e milhares de pessoas aprenderam novas profissões.
A associação fica localizada na Rua Projeto, 464, Centro. O telefone para contato é o 94 99268-6967.
Comentários: