Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Polícia

Homem de Canaã vai a Marabá para fazer perícia, espera horas na fila, passa mal e vira mendigo

Família relata que homem esperou 5h por atendimento na Justiça Federal, passou mal com fome, caiu no chão, foi levado ao hospital e liberado sem o consentimento de nenhum familiar. Vítima tem problemas psicológicos e família quer justiça

Homem de Canaã vai a Marabá para fazer perícia, espera horas na fila, passa mal e vira mendigo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um caso ocorrido no dia 4 de março de 2026, nas dependências da Justiça Federal em Marabá, tem gerado denúncias de possível descaso no atendimento a um paciente que aguardava realização de perícia médica. Segundo relatos de familiares e testemunhas, o homem, que apresenta problemas de saúde e também quadro psicológico sensível, passou mal após horas de espera e acabou sendo encaminhado ao hospital.

De acordo com informações repassadas pela família, o paciente saiu da cidade de Canaã dos Carajás por volta das 5h30 da manhã, sem ter se alimentado, para comparecer a uma perícia médica marcada para as 9h na Justiça Federal. Entretanto, segundo testemunhas que também aguardavam atendimento no local, até por volta das 14h15 o paciente ainda não havia sido chamado para a consulta com o médico perito.

Durante o período de espera, o homem teria passado mal e sofrido uma queda dentro das dependências onde aguardava atendimento. Pessoas que estavam no local relataram que bateram na porta do consultório para pedir auxílio ao médico, informando que o paciente precisava de ajuda. Ainda segundo esses relatos, o profissional estaria no telefone no momento em que foi procurado e o último atendimento registrado antes do ocorrido teria sido por volta das 12h.

Momento em que o homem passou mal

 

Após o episódio, o paciente foi encaminhado para atendimento no Hospital Municipal de Marabá, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

A situação ganhou novos contornos após a liberação do paciente pela unidade hospitalar. Conforme a família, o homem, que apresenta problemas psicológicos, teria deixado o hospital sem acompanhamento de familiares. Desorientado, ele acabou vagando pelas ruas de Marabá durante cerca de dois dias, sem alimentação e sem local para permanecer, como um mendigo.

Durante esse período, familiares iniciaram mobilização nas redes sociais em busca de informações sobre o paradeiro do paciente. Ele foi localizado posteriormente, segundo a família, com ferimentos no rosto e em estado de confusão mental.

A irmã da vítima afirma que foi até o hospital para buscar o irmão e obter informações sobre o ocorrido, mas relata ter sido destratada pela equipe e não conseguiu esclarecimentos sobre as circunstâncias em que o paciente foi liberado da unidade de saúde. "A justiça na terra é vazia. Mas a de Deus, essa não falha. Enquanto vida e força eu tiver, estarei em campanha e jejum, e essa ação malvada será cobrada com juros pela justiça divina."

O vídeo abaixo mostra o homem após ter sido encontrado pela família.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Editor-chefe do Gazeta Carajás. Com mais de 15 anos de atuação no jornalismo, sua trajetória inclui passagens por televisão, assessoria institucional e direção de grandes eventos.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!