Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Colunas / Radar do Poder

Radar do Poder - Capítulo 60

Os bastidores da notícia no Sul e Sudeste do Pará - Edição em homenagem ao vereador Ailson Carneiro e sua esposa Elizângela

Radar do Poder - Capítulo 60
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A projeção de Josemira Gadelha

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB), está rompendo as fronteiras do mais rico município do Pará. A gestora é a única candidata à presidência da Amat Carajás e deve ser eleita em fevereiro para um mandato de dois anos. A eleição da prefeita tem método – explicamos abaixo.

A projeção de Josemira Gadelha II

Josemira é cada vez mais cotada para ser vice na chapa que disputará as eleições para o governo do estado em 2026. Uma vez presidente da Amat, a prefeita de Canaã ganhará mais notoriedade em todo o estado e estaria fortalecida para compor a chapa. Portanto, não estranhe se a gestora canaense ter o nome ainda mais forte nos 39 municípios do Sul e Sudeste do Pará. Nota 10.

Josemira Gadelha durante posse em 1º de janeiro

 

Chama o Aurélio pra resolver

Parauapebas é um município que sofre com graves problemas em diversas áreas. Saúde, educação, infraestrutura, economia... Aurélio Goiano (Avante) herdou, na verdade, muitíssimos problemas que só ele conseguirá resolver. Neste momento, o prefeito está sendo pragmático, trabalhando da forma que precisa e sendo incisivo em suas decisões. Não é fácil, mas o prefeito tem apoio absoluto da população e as coisas vão fluir. Nota 10.

A seriedade de Toni Cunha

Você pode até não gostar do prefeito de Marabá, mas é inegável o quão sério e responsável é o gestor do maior município da região. Toni Cunha (PL) não tem preguiça de trabalhar e está encarando problemas complexos de frente na saúde, na economia e na infraestrutura, principalmente. No último fim de semana, interditou uma ponte em estado crítico e evitou tragédias como a de Estreito. Houvesse gestores tão sérios assim no DNIT, o Massacre da Ponte JK não teria ocorrido. Nota 10.

A sobriedade de Wagno Godoy

Nem Hércules diante dos seus 12 trabalhos quase impossíveis transpirou tanto quanto Wagno Godoy (PP) assumindo a gestão da sofrida Itupiranga. O município tem problemas em muitas áreas e o pior: o gestor antigo deixou dívidas astronômicas para Godoy pagar.

A sobriedade de Wagno Godoy II

Porém, sério e competente como é, Godoy não se deixa abater e segue fazendo o que o seu antecessor não fez: trabalhando. Para além disso, Godoy é articulador, dialogador e tem tudo para contornar o problemão que herdou. O mais importante é que o prefeito segue deixando tudo claro para a população, falando o que fará para resolver e dando o devido nome aos culpados. Nota 10.

Wagno Godoy diante do caos deixado por Benjamin Tasca

 

A grandiosidade de Valdir Lemes

Não bastasse ser o maior expoente da história política de Novo Repartimento, Valdir Lemes (PSD) mostrou ser um ser humano grandioso. O prefeito deixou de passar o Natal em casa para acompanhar as buscas pelas vítimas do Massacre da Ponte JK em Estreito. O gestor estava acompanhado de Hugo Machado, presidente da Câmara, e dos vereadores Jhonny da Belo Monte, Aguilar Bozi, Bauê e Cosme Mangesk e deu um belo exemplo de grandeza. Nota 10.

Valdir Lemes: exemplo de gestor e ser humano

 

Só Osvaldinho para resolver

As coisas não andam lá muito bem para o município de Xinguara. O povo reclama de problemas estruturais e econômicos, por isso votou em massa para a eleição de Osvaldinho Assunção (MDB). O prefeito conhece de cor e salteado todos os caminhos para conduzir Xinguara aos tempos de bonança e está trabalhando como pode para resolver as encrencas deixadas pela antiga gestão.

Vandin firme e forte

Reeleito e cheio da moral, Vandin (União Brasil), prefeito de Água Azul do Norte, sabe que tem muito mais trabalho agora pela frente. Com o aval da população, o prefeito busca agora consolidar o trabalho único que fez Água Azul avançar 40 anos em 4. A meta agora é avançar 80 anos em 8. Se seguir o mesmo ritmo, vai dar certo.

Dr. Rener: inteligente e trabalhador

Dr. Rener (PRD) é um dos mais inteligentes e trabalhadores prefeitos do Pará. Carismático, porém incisivo, sensível aos anseios do povo, porém justo, totalmente apaixonado por Redenção, porém pragmático, Rener mostrou habilidade em lidar com “ciladas jornalísticas” ao responder com educação e inteligência uma pergunta capciosa durante coletiva. Mostrou educação, preparo e total segurança. Nota 10.

Dr. Rener recebendo a faixa: preparo e eficiência a serviço de Redenção

 

Itonir em destaque

Itonir Tavares (MDB) é um prefeito de respeito e homem de valor. Reeleito com mais de 17 mil votos em 2024, Itonir anunciou recentemente a chegada de uma ambulância para Jacundá – fruto da própria capacidade de articulação junto ao Governo Federal. O prefeito segue fazendo um belíssimo trabalho em Jacundá e tem tudo para, muito em breve, consolidar a gestão como a maior da história do município. Nota 10.

Russinho e os abacaxis

Ao contrário de Itonir que navega em águas tranquilas graças ao próprio trabalho nos últimos 4 anos, Russinho (União Brasil) encontrou a Prefeitura de Goianésia em condições deploráveis. A gestão anterior deixou para trás um rastro de problemas e os verdadeiros abacaxis agora são responsabilidade de Russinho. Vai ser preciso paciência e muito trabalho para resolver tantos problemas. Capacidade Russinho tem.

Conexão Helder-Trump

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), deixou um recado para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano). O gestor paraense afirmou esperar que Trump participe da COP-30 em Belém. O evento acontecerá em novembro e reunirá líderes políticos de todo o planeta.

Homenagem

A edição número 60 do Radar do Poder é em homenagem ao Guardião do Tuerê, vereador Ailson Carneiro e a sua esposa, Elizângela Chagas, mortos há um mês no Massacre da Ponte JK em Estreito. O casal deixa um legado de fé, trabalho e comprometimento com a causa de uma região. Não por acaso, Ailson se reelegeu em 2024 com quase o triplo dos votos que obteve em 2020.

Honesto e exemplo de vida, Ailson era leitor assíduo e personagem recorrente deste Radar. Jamais esqueceremos de sua história e desejamos que a justiça seja feita.

Elizângela e Ailson: vítimas da tragédia anunciada em Estreito

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!