Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Colunas / Radar do Poder

Radar do Poder – Capítulo 59

Os bastidores do poder no Sul e Sudeste do Pará

Radar do Poder – Capítulo 59
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Que é isso, Josemira?

Josemira Gadelha (MDB) está consolidada como uma das personalidades políticas mais importantes do Pará. Tão importante que, como revelou Henrique Branco em sua coluna, a gestora de Canaã é uma das cotadas para ser vice na chapa que disputará o Governo do Pará. E não, não é cedo para se pensar nessa conjuntura.

Que é isso, Josemira 2?

Levando em conta que os palanques municipais foram desmontados, falta menos de um ano e meio para definições em nível estadual. Josemira é conhecida em todo o estado, teve votação recorde na mais rica cidade paraense e é figura respeitada em Belém.

Que é isso Helder?

Por sua vez, Helder Barbalho (MDB) é considerado para estar na chapa que disputará a vice-presidência em 2026. O nome de Helder é forte em todo o Brasil e, ao que tudo indica, deve repercutir ainda mais após a COP-30. Já pensou nessa dobradinha?

Godoy com sangue no olho

Em entrevista ao Radar do Poder em 2023, Wagno Godoy (PP) falou sobre Itupiranga precisar de um prefeito “sangue no olho”. Pois bem, homem de palavra, arrojado e genial articulador Godoy esteve em Brasília e convidou simplesmente o embaixador do Omã para conhecer Itupiranga. O destaque do prefeito eleito é, e sempre foi o seguinte: Itupiranga vai protagonizar.

Valdir Lemes no batente

O prefeito reeleito de Novo Repartimento, Valdir Lemes (PSD) não se acomodou com o renovo de mandato e a taca que deu nas urnas. O prefeito sabe dos gargalos que o município possui e esteve em Belém na última semana em busca de parcerias para o futuro de Repartimento. Diálogo, diálogo e mais diálogo.

Aurélio Goiano e a arapuca de Darci

Prefeito eleito com mais de 90 mil votos, Aurélio Goiano (Avante) é a bola da vez no Pebinha. O momento é de transição e análise, porém há quem diga que Aurélio está cumprindo a risca o roteiro preparado por Darci Lermen (MDB), prefeito que deve lhe passar a faixa em 1º de janeiro.

Aurélio Goiano e a arapuca de Darci II

Nos bastidores se comenta que a vitória de Aurélio, da forma que foi, nada mais é do que um cálculo de Darci. O prefeito estaria apostando no temperamento do sucessor e em um “caos controlado” para voltar em 2028 como salvador da pátria. Uma arapuca política. Será que Aurélio cai?

Um desafio para Wagne Machado

Como já foi adiantado em matéria recente do Gazeta Carajás, Wagne Machado (MDB) terá grandes dificuldades nos seus primeiros meses de mandato. O prefeito eleito aposta em uma transição eficiente para mitigar potenciais problemas e, se for o caso, austeridade para colocar ordem na casa.

Toni Cunha agradando na transição

E por falar em transição eficiente, Toni Cunha (PL) segue cirúrgico em suas escolhas de governo e está agradando a população de Marabá. Conforme prometeu em campanha, todo o seu time de secretários é composto por profissionais, pessoas técnicas. A meta é uma só: fazer uma gestão precisa e que erre o menos possível.

Prefeitos unidos jamais serão vencidos

Vários prefeitos paraenses estiveram em Brasília na última semana. Eles visitaram ministérios, articularam parcerias e participaram do seminário Novos Gestores. Foi bonito de ver prefeitos de todo o estado, em especial do Sul e Sudeste juntos. É fundamental ter em mente a necessidade que uma região tem de avançar em conjunto.

Dr. Jefferson e uma ponte para o futuro de Saga

São Geraldo do Araguaia fez justiça ao dar mais quatro anos para Dr. Jefferson (MDB) dar continuidade ao projeto de município que está conduzindo. O prefeito falou em entrevista ao Gazeta Carajás e destacou conquistas da sua gestão. A entrevista vai ao ar na próxima semana.

André Rezende e a inovação

Quem também concedeu entrevista ao Gazeta Carajás, que deve ir ao ar ainda esta semana, foi André Rezende (MDB). O prefeito de Pacajá é referência em trabalho pela educação e está investindo em ROBÓTICA nas escolas. Um feito e tanto! O gestor destaca os avanços que Pacajá tem em várias áreas e fala sobre planos para o futuro.

Dr. Rener presidente da Amat?

Há quem diga por aí que Dr. Rener (PRD), prefeito eleito de Redenção, está cotado para ser o novo presidente da Amat Carajás (Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins). Rener seria o substituto de Jair Martins (MDB), que ocupou o cargo nos últimos anos, e não poderá continuar a frente da entidade já que deixará o cargo de prefeito de Conceição em 2025. Será que vai dar certo?

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!