Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Colunas / Radar do Poder

Radar do Poder – Capítulo 50

Os bastidores da política no sul e sudeste do Pará

Radar do Poder – Capítulo 50
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Contradições em Itupiranga

Conforme divulgado pela edição extraordinária do Radar do Poder na última sexta (17), Eider Gomes (União Brasil) já tem vice. Trata-se do pastor Heli Braz Januário (DC) de Cruzeiro do Sul. A contradição: Heli é bolsonarista raiz e o presidente do União Brasil em Itupiranga, Wandenkolk, é assessor especial do governador Helder (MDB), que é aliado do Governo Federal. Isso sem falar no PT, que está com Eider.

Jeilson + Nanô da Disbel

Bom Jesus do Tocantins tem uma fórmula matemática clara: Jeilson Reis + Nanô da Disbel = defesa de um legado. Na próxima sexta-feira (25), Jeilson e Nanô lançarão oficialmente sua pré-candidatura a prefeito e vice, respectivamente. A benção será dada pelo histórico João da Cunha Rocha, prefeito de Bonja, que termina o mandato com grande aprovação popular – os pré-candidatos lutam para defender o legado deixado por João.

Valdir Lemes no caminho da sustentabilidade

Conforme matéria publicada pelo Gazeta Carajás na última semana, o prefeito Valdir Lemes (PSD) está conduzindo Novo Repartimento para a sustentabilidade econômica. Está em construção uma fábrica de chocolates em Repartimento, que vai verticalizar a produção de cacau no município. Ou seja, não bastasse investimentos que fomentam a produção rural, a gestão está de olho no futuro para gerar ainda mais empregos.

Tucuruí pode ter eleição atípica

Existe a possibilidade real do prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), ter seu mandato cassado, ficar inelegível e precisar indicar alguém. Do outro lado, Eliane Lima (Solidariedade) não tem um partido que lhe garanta a disputa das eleições e deve indicar alguém também. Ou seja, a disputa pode ficar entre indicados e a força fica com quem tem a maior capacidade de transferir votos.

Flávio Mezzomo e a união do improvável

Por falar em eleições atípicas, Flávio Mezzomo (MDB), prefeito de Breu Branco, conseguiu reunir o improvável: MDB e PL caminharão juntos nas Eleições 2024 no município. Bem avaliado pela população e tranquilo para a reeleição, Flávio conseguiu a façanha de unir opostos – melhor para o grupo, que fica ainda mais forte.

Pastor Davi terá dificuldades

Pastor Davi (MDB) terá dificuldades para se reeleger em Goianésia do Pará. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita pelo Instituto MB Braga entre os dias 18 e 20 de abril. O levantamento mostra o pastor em terceiro lugar na disputa, atrás de Russinho e de Neto Zavarize. Fortes emoções estão por vir.

Josemira parabeniza Helder

Tal qual a maioria dos prefeitos do MDB no Pará, Josemira Gadelha (MDB) parabenizou o governador Helder Barbalho (MDB) no último sábado (18). A grande diferença é que Helder não é figura das mais queridas em Canaã dos Carajás. Aí, os usuários da rede social não perdoaram. Entre as frases ditas, “me diga com quem tu andas que eu te direi quem és.”

Arnaldo Rocha bem vivo

Ex-prefeito de Rondon do Pará e pré-candidato ao executivo pelo Republicanos, Arnaldo Rocha foi vítima de fake news nesta semana. Pessoas mal intencionadas se aproveitaram da trágica morte de um homônimo e divulgaram a falsa informação. A verdade é que o homem está vivo, bem e é favorito nas eleições locais.

Ourilândia entre doutores

Em Ourilândia do Norte, a disputa vai ficar mesmo entre doutores: o atual prefeito dr. Júlio Dairel deve enfrentar dr. Veloso, que já foi prefeito por quatro mandatos no município. Quem também disputará as eleições, mas correndo por fora, é dr. Fernando. A briga vai ser boa.

Elida Elena confirma favoritismo
No finalzinho da segunda (20), saiu pesquisa nova em Conceição do Araguaia. A candidata do MDB, Elida Elena, indicada de Jair Martins, prefeito em segundo mandato, segue tranquila na liderança, mais de 25 pontos percentuais a frente do segundo colocado, Álvaro Brito. Entreguem a faixa pra mulher, senhores!

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!