Antes tarde do que nunca
A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB), divulgou vídeo falando sobre a situação do fechamento da mina do Sossego. A prefeita afirmou que havia se reunido com a Vale em busca de respostas e que um Fórum permanente seria criado para resolver a questão. O curioso é que o pronunciamento da gestora só veio após liminar ser expedida pela justiça para restabelecimento da licença de operação da mina. Ainda que tardio, o pronunciamento foi importante.
Bom para os servidores
E por falar em Josemira... A gestora anunciou o reajuste de 9% nos salários dos servidores públicos municipais + aumento do cartão alimentação. Assim, os mais de 4 mil servidores públicos de Canaã terão seus proventos readequados já a partir do próximo mês.
MDB de Canaã quer fazer história
O Radar soube que os plano do MDB de Canaã são pra lá de ousados. O partido quer fazer sete vereadores nas Eleições 2024. Sim, sete. Para tanto, nomes como Anuarinho, Maria Pereira e Wilson Leite devem migrar para o partido na janela partidária. A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Lembrando que Canaã vai eleger 15 vereadores em 2024.
Conexão São Paulo – Parauapebas – Canaã dos Carajás
Os pré-candidatos a prefeito de Parauapebas e Canaã dos Carajás, Aurélio Goiano (PL) e Jeová Andrade (PL) estiveram juntos no ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista em São Paulo. Com o sucesso da mobilização, os dois voltam mais motivados para suas pré-campanhas e com mais moral, visto que a força dos movimentos de direita continuam, ao que parece, intactas.
Helder tem três candidatos em Itupiranga
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve em Itupiranga na segunda-feira (26) para inauguração do Ciretran. Na ocasião, foi recebido pelos três pré-candidatos a prefeito que lideram a corrida eleitoral no município: Benjamin Tasca, Eider Gomes e Wagno Godoy. Na bela cidade às margens do Tocantins, o governador vai apoiar os três, devido à conjuntura política que hoje existe no município.
Volta em 60 dias
Em sua passagem por Itupiranga, o governador anunciou que volta ao município em 60 dias para novas inaugurações, inclusive a do ginásio poliesportivo. O governador ainda deu o recado para o prefeito Benjamin: “te vira”.
Oposição unida em Tucumã
O prefeito de Tucumã Celso Lopes (PSDB) está correndo sério risco de não se reeleger. A oposição começou a trabalhar uma via única para derrotar nas urnas o atual prefeito. O nome mais citado é Raphael Antônio, que está recebendo adesão de aliados e de antigos adversários. Celso passa por momentos ruins na saúde pessoal e também está debilitado visualmente devido o cansaço mental.
Dr. Veloso ligou o pisca alerta
O ex-prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Veloso, é o nome mais forte para tirar o atual prefeito Júlio do poder. Na cidade muitos não opinam abertamente, mas é garantido em amostragens internas de que o nome da inovação e que tem viabilidade eleitoral é o de Veloso. Agora, é partir pra cima e comparar quem mais fez por Ourilândia e pela sua população.
Água Azul do Norte com Vandin
O atual prefeito Vandin reagiu nos últimos meses e iniciou obras importantes em Água Azul. A expectativa é de que nos próximos meses o prefeito faça investimentos na área urbana do município. Se tudo se confirmar, o ex-prefeito Renan Souto não terá vez e pode deixar a política de lado, assim como fez Zé Francisco.
Política em Sapucaia
Parece que a queda de braço em Sapucaia entre a criatura e o criador ainda não teve fim. Alguns dão como certo que Wilton Lima terá surpresa no ato do registro de sua candidatura, talvez por algum impedimento jurídico ou por um nome que está guardado a sete chaves dentro do seu próprio governo. É esperar os novos capítulos dessa novela.
Comentários: