Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Colunas / Coluna do Kleysykennyson

Radar do Poder – Capítulo 32

Os bastidores da política no sul e sudeste do Pará. Confira o Radar do Poder desta semana

Radar do Poder – Capítulo 32
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um termômetro para 2024?

A direita de Canaã dos Carajás foi às ruas nesta quarta-feira, 15, data da Proclamação da República. O convite é para defender “valores e princípios”. O evento servirá já como um termômetro para 2024, quando o grupo direitista terá candidato de oposição ao governo? O objetivo era mostrar força nas ruas.

O Filho de Nova Ipixuna

Publicidade

Quem está com a bola toda em todas as pesquisas e deve ser o destaque das eleições de 2024 é o vereador Filho (PTB). Pré-candidato a prefeito de Nova Ipixuna, Filho é o favorito na corrida eleitoral e tem o nome consolidado no município. Vai bater de frente com o indicado da dra. Graça e tem tudo para ser o próximo prefeito da simpática Nova Ipixuna.

Certo clamor por Chamonzinho

Ainda não se sabe se Chamonzinho (MDB) será ou não candidato a prefeito de Marabá, mas a grande verdade é que há um certo clamor popular para que ele concorra ao Trono de Ferro marabaense. Ao que parece, há um anseio popular por mudanças e Luciano Dias representa a continuidade de um projeto. É esperar pra ver.

Alianças sendo fechadas em Rondon

O Republicanos realiza neste dia 15 um encontrão com correlegionários e simpatizantes. A estrela do evento é Arnaldo Rocha, pré-candidato a prefeito pelo partido no município. Por lá, a chapa está esquentando e grandes alianças estão sendo formadas para 2024. Ouve-se falar em uma frente ampla para vencer Adriana Andrade (MDB). Também ouve-se falar em possíveis nomes para vice... inclusive o nome de Elias Ferraz (PSL).

Eider e Godoy jogam xadrez – Benjamin joga porrinha

Em Itupiranga, a decisão de Wagno Godoy (PSD) de lançar sua pré-candidatura a prefeito abalou as estruturas do governo. O grupo de Benjamin (PSD) ficou mais rachado do que já estava. Some-se isso à crescente rejeição do gestor Itupiranguense, e está sobre a mesa a mais completa tradução do manual de como se perder uma eleição.

Eider e Godoy jogam xadrez – Benjamin joga porrinha II

Inteligente e perspicaz, Godoy, jogando xadrez como poucos fazem, mudou o cenário da política para 2024. Do outro lado, Eider Gomes (MDB), outro exímio jogador da Guerra dos Tronos, assiste aos aliados de outrora se digladiarem e o atual governo se esfacelar. Encurralado e isolado, o prefeito agora esconde Paulo Barros, uma manobra simplória, previsível, de um jogador que já não está a altura de seus adversários.

Eider e Godoy jogam xadrez – Benjamin joga porrinha III

Muito mais preparados para a guerra que virá em 2024, Eider e Godoy seguem movimentando peças no tabuleiro, enquanto Benjamin esconde palitos nas mãos. Sem o foco, controle e perspicácia de outrora, o prefeito está sendo engolido por seus adversários. É possível dizer que o gestor é carta fora do baralho para o ano que vem?

Aurélio e Darci: antagonistas, mas nem tanto?

O sempre bem informado Pedro Souza, do Portal Debate, divulgou o relato de uma fonte que afirmou com todas as letras que Aurélio Goiano, principal nome de oposição ao governo Darci Lermen (MDB), é bancada por ninguém mais ninguém menos que... o próprio Darci! A manobra seria uma aposta de Lermen para garantir o próprio retorno à prefeitura em 2028. Aurélio negou e até riu, mas vai saber...

Braz não quer nem saber

Ainda em Parauapebas, Braz (PDT) deve lançar sua pré-candidatura a prefeito no próximo dia 23. O parlamentar é um dos quatro que sonham com a unção de Darci para 2024. Ex-presidente da CMP, Braz não quer nem saber dos concorrentes que tem pela frente e pouco se importa com o climão que está se formando dentro do próprio grupo, inclusive com seu amigo Keniston (MDB).

Os Braga de Eldorado

O vereador dr. Jackson Vieira (PSD) fez sérias acusações contra a prefeita de Eldorado, Iara Braga (sem partido). Segundo ele, a prefeita mantém muitos parentes na folha de pagamento. De acordo com o parlamentar, os Braga de Eldorado representam mais de R$ 600 mil/ano na folha de pagamento do município. Nepotismo não?

Tom sem medo

Articulando um lugar na chapa de Eliane Lima para 2024, Tom Bonfim (PT) é uma voz de resistência em Tucuruí. O petista não tem medo de cara feia e vai pra cima do governo municipal. Tom cobrou de forma veemente os salários atrasados de servidores públicos, de acordo com ele centenas estavam com carência alimentar e com risco de terem a luz cortada.

Laane autorizou

A prefeita de Piçarra, Laane Barros (MDB) trabalha & trabalha. A gestora divulgou que já mandou para a Câmara um Projeto de Lei para realização do tão aguardado concurso público de Piçarra. Essa notícia foi comemorada por muitos.

Valdir Lemes de boas

Quem está com a reeleição muito bem encaminhada é o prefeito de Novo Repartimento, Valdir Lemes (PSD). Sério e linha dura, Valdir não brinca em serviço, paga todo mundo em dia e é contrário a gastos exorbitantes com a máquina pública. O resultado? Um município cada dia mais próspero, que produz e se consolida entre as potências agrícolas do Pará.

Helder and The 100

Helder Barbalho (MDB) quer realizar a façanha de eleger 100 prefeitos da sigla no Pará em 2024. Recentemente, alguns nomes de peso entraram no partido: Itonir Tavares de Jacundá, Flávio Mezzomo de Breu Branco e Majorri Santiago de Floresta do Araguaia. Agora, dizem que Osvaldinho Assunção de Xinguara vem e Patrícia de Marituba também.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!