Espaço para comunicar erros nesta postagem
O município de Redenção começa a receber equipes técnicas do Serviço Geológico do Brasil (SGB) nesta semana para dar início à criação do Plano Municipal de Redução de Riscos. A iniciativa ocorre em uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades e busca prevenir desastres geológicos e hidrológicos na região.
A programação conta com visitas técnicas e encontros com autoridades locais, Defesa Civil, lideranças comunitárias e moradores. O objetivo principal do estudo é mapear áreas de ocupação propensas a riscos e propor soluções para o planejamento urbano e a segurança da população.
Uma reunião pública com a população está marcada para esta quarta-feira (14), às 19h30, na Câmara Municipal de Redenção. Durante o encontro, os técnicos vão apresentar as etapas do projeto, esclarecer dúvidas e coletar relatos dos próprios moradores sobre histórico de alagamentos e deslizamentos na cidade.
Vale destacar que a participação da comunidade é de suma importância para a elaboração do plano.
Publicado por:
Eric Vaccaro
Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.
Saiba MaisNossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se