Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quinta-feira (30), a Escola Municipal Maria Aparecida, localizada na 11ª Rua do bairro Jardim das Araras, em Itaituba, sudoeste do Pará.
De acordo com funcionárias, as chamas começaram repentinamente durante um curto-circuito na fiação de um ar-condicionado, mas os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram ao local em poucos minutos, evitando que o fogo se alastrasse por toda a estrutura.
No momento do incidente, os alunos estavam participando dos jogos internos na quadra da escola, o que impediu que houvesse feridos. “Tivemos que agir rapidamente, porque as chamas estavam muito altas e também há residências próximas. O mais importante foi que todas as crianças e adolescentes foram retiradas do local”, informou o sargento Pedroso, do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Nicodemos Aguiar esteve na escola para prestar solidariedade aos alunos, funcionários e familiares. “Infelizmente, esse tipo de situação não temos como prever. O mais importante é que ninguém se feriu, apenas danos materiais. Agora, vamos trabalhar para restaurar a escola”, declarou o gestor municipal.
Segundo o diretor da unidade, Marinaldo Guedes, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito em uma central de ar-condicionado. “Assim que percebi as chamas, corri para desligar a chave geral de energia e abrir os portões para as crianças saírem. Graças a Deus, não havia ninguém em sala de aula, todos estavam na quadra”, relatou.
O Corpo de Bombeiros segue investigando as causas do incêndio e fará um laudo técnico para confirmar a origem do fogo.
Fonte/Créditos: CBM-PA
Comentários: