Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Política

Vereador cobra responsabilidade do poder público diante da tragédia ocorrida entre Parauapebas e Canaã

Joel lembrou que a duplicação do trecho é uma promessa antiga do governo estadual e cobrou o governador para que volte as suas atenções para a condição atual da estrada, que anda tirando a vida de vários trabalhadores da região

Vereador cobra responsabilidade do poder público diante da tragédia ocorrida entre Parauapebas e Canaã
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O triste acidente ocorrido na estrada que liga Parauapebas a Canaã dos Carajás foi assunto do discurso do vereador Joel do Sindicato (PSDB) durante a sessão dessa terça-feira na Câmara Municipal de Parauapebas. O político subiu a tribuna e falou pelos 10 minutos regimentais sobre a fatalidade que tirou a vida do motorista Idelfonso Sepulveda Oliveira, que sofreu o fatídico acidente na manhã da última segunda-feira. Joel afirmou que Idelfonso era um “colega de estrada” seu, um “ótimo cidadão” e um “bom motorista”, que teve a sua vida “ceifada” pela falta de duplicação da estrada. Joel lembrou ainda que a duplicação do trecho era uma promessa antiga do governo estadual e cobrou o governador para que volte as suas atenções para a condição atual da estrada, que anda tirando a vida de vários trabalhadores da região. Joel também cobrou a mineradora Vale, exigindo que a empresa trabalhasse com o governo estadual para que a duplicação da via seja feita, afirmando que 60% da estrada é ocupada pelo transporte da própria Vale.

A gestão do prefeito Darci Lermen (MDB) sofreu cobranças a respeito do estado ruim do transporte público no município. Nas palavras do vereador Miquinha (PT), as reclamações mais comuns se concentram na falta de horários e na falta de compromisso com a população de Parauapebas.

O vereador Zacarias Marques (MDB) também pontuou a ausência de seu desafeto, o vereador Aurélio Goiano, afirmando que o colega está “fugindo da responsabilidade” do enfrentamento político. Zacarias também afirmou que é preciso criar uma “força-tarefa” para “emagrecer” o eixo totalmente desvirtuado representado por Goiano e seu grupo político, impedindo que cheguem à prefeitura do município. Reafirmou ainda que não se pode deixar que a gestão de Parauapebas caia nas mãos de “um maluco, um doido, que não respeita ninguém”.

Moradores da fazenda Santo Antônio também estavam presentes durante a sessão, pedindo ajuda aos vereadores e a gestão municipal pela regularização fundiária do local.

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!