O técnico Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, segue internado em estado grave no Hospital Regional de Gurupi (HRG), no Tocantins. Ele está hospitalizado desde o dia 15 de janeiro, quando se envolveu em um acidente com o ônibus que transportava a equipe sub-20 do Águia de Marabá Futebol Clube.
Em nota divulgada na segunda-feira (19), o clube informou que o quadro de saúde do treinador exige cuidados constantes e atenção redobrada. A diretoria também pediu orações e pensamentos positivos de torcedores, amigos e da comunidade esportiva pela recuperação de Ronan.
A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) informou que o técnico continua recebendo atendimento adequado à sua condição clínica. Já a criança de 11 anos que também ficou ferida no acidente recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20).
O acidente ocorreu na quinta-feira (15), na BR-153, próximo ao município de Santa Rita do Tocantins. O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu no local. Outras pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
No ônibus estavam integrantes do Águia de Marabá que retornavam a Marabá (PA) após participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2026). A delegação havia saído de Guaratinguetá (SP) e, após a eliminação na segunda fase do torneio, seguia viagem quando o ônibus colidiu com um caminhão parado na pista. Até o momento do acidente, o veículo já havia percorrido cerca de 2 mil quilômetros.
Fonte/Créditos: G1
Comentários: