Chicão (União Brasil) e Delegado Éder Mauro (PL) travam uma briga voto a voto pela segunda vaga do Pará no Senado. Na pesquisa Real Time Big Data divulgada na segunda-feira (28), os dois aparecem empatados com 16% das intenções de voto. Helder Barbalho (MDB) lidera com 36% e é o favorito à primeira cadeira.

Chicão é o maior fenômeno desta eleição para o Senado. Ele saiu de 3% das intenções de voto e chegou aos atuais 16%, uma arrancada de 13 pontos percentuais que mudou a disputa. Antes distante dos primeiros colocados, agora está lado a lado com Éder Mauro.

A popularidade de Helder Barbalho impulsiona essa trajetória. Chicão faz campanha ao lado do ex-governador e aposta na força dessa parceria para conquistar eleitores na reta final. Se o movimento das últimas semanas continuar, a tendência é que siga crescendo.

Leia Também:

Éder Mauro, por sua vez, tenta segurar a posição diante do avanço do adversário. Os dois chegam à última semana de campanha com o mesmo percentual, mas por caminhos diferentes: Chicão em ascensão e Éder pressionado a conter essa arrancada.

Zequinha Marinho (Podemos) aparece com 13% das intenções de voto, e Celso Sabino (PDT), com 10%. Ambos seguem na corrida, enquanto os números colocam Chicão e Éder Mauro no centro da disputa pela segunda cadeira.

A Real Time Big Data ouviu 1.600 eleitores entre 23 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e a pesquisa está registrada no TSE sob o número PA-09993/2026.