Um professor foi preso por suspeita de abusar sexualmente de 244 crianças no município de Tuntum, interior do Maranhão. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de União, no Piauí, durante o cumprimento do mandado.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra, que localizaram o suspeito em outro estado. Após a prisão, ele será transferido de volta ao estado de origem, onde deve responder às acusações.
De acordo com o delegado Wlisses Alves, o suspeito praticava “atos libidinosos” com as alunas da escola em que trabalhava, dentro das salas de aula. As vítimas eram menores de 14 anos.
O homem já havia sido preso em outra ocasião, em 2025, pelo crime de importunação sexual, foi então que a Polícia Civil resolveu investigar a situação com mais profundidade e alguns pais e responsáveis resolveram denunciar o homem.
"Os abusos foram cometidos de 2023 a maio de 2025, quando ele foi preso por importunação sexual. Ele foi colocado em liberdade provisória, mas não voltou a dar aula", contou o delegado Wlisses Alves.
Nenhum relato envolvendo o crime de estupro foi feito contra ele, mas as vítimas vão passar por perícia médica. Se for acusado do crime de estupro de vulnerável, o homem pode ser condenado a passar de 10 a 18 anos preso
Comentários: