Na segunda-feira (11), a Polícia Civil de Água Azul do Norte, com o apoio da equipe de Xinguara, sul do Pará, realizou duas ações distintas que resultaram na prisão de dois homens e na apreensão de armas, drogas e munições na região.
A primeira operação ocorreu por volta das 15h, na Vila Mumbuca, zona rural do município, onde policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência na vicinal da Jequié. No local, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração suprimida, uma espingarda calibre 16, uma arma de pressão, diversas munições calibres .38, .16 e .22, cerca de 30 gramas de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar entorpecentes.
O proprietário da casa foi preso após resistir à abordagem. Segundo a Polícia Civil, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e a continuidade das buscas, já que a propriedade é extensa. Mesmo algemado, o suspeito tentou se soltar.
A segunda ação resultou da inteligência policial e consultas em banco de dados, que identificaram um mandado de prisão contra um homem, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Tailândia, pelo crime de homicídio cometido em 2002. Ele foi localizado em sua residência no Loteamento Aldeia do Vale, a cerca de 5 km do centro de Água Azul do Norte.
Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Fonte/Créditos: Com Fato Regional
Comentários: