Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Política

Sessão da Câmara de Parauapebas é marcada por protestos e enfrentamento entre vereadores

“Falso, mentiroso e travestido!”: ânimos aflorados marcaram a Sessão Ordinária

Sessão da Câmara de Parauapebas é marcada por protestos e enfrentamento entre vereadores
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara Municipal de Parauapebas amanheceu com os ânimos aflorados durante a Sessão Ordinária de terça feira (16), quando os vereadores Aurélio Goiano (AVANTE) e Zacarias Marques (MDB) trocaram acusações durante os discursos. Aurélio criticou duramente o prefeito Darci Lermen (MDB), chamando-o de “farofeiro”, e ainda apontou que seu parceiro de bancada, Zacarias, se aproveitou de vantagens das secretarias do governo. Do outro lado, o vereador Marques, em sua réplica, acusou o colega de ser propagandista, mentiroso e falso.

Para além das altercações entre os políticos, a sessão também foi marcada pela presença de manifestantes devido aos acontecimentos dos últimos meses na cidade, onde pelo menos quatro crianças morreram. A acusação trazida pelos familiares das vítimas é a de que tenha sido por negligência médica no HGP (Hospital Geral de Parauapebas). Parte dos familiares estava presente na Câmara em busca de justiça e melhores condições de saúde, como a Larissa, mãe de Julia, uma das crianças que morreram. Acompanhando a mãe enlutada estava Ana Vitória, tia de Julia, e Neuracy, a porta-voz das famílias. O grupo protestante foi recebido primeiramente pelo vereador Joel do Sindicato (PSDB) e depois pelo presidente da Câmara, o vereador Rafael Ribeiro (UNIÃO).

Vereador Joel do Sindicato (PSDB) recebendo manifestantes

 

Numa ironia não intencional da casa, o vereador Josivaldo da Farmácia (PSDB) propôs ao executivo a implantação de uma UTI neonatal em caráter de urgência em Parauapebas. A situação da saúde da cidade foi um dos assuntos mais discutidos no plenário, onde os vereadores acabaram por determinar a convocação do secretário municipal de saúde, o senhor Alan Palha de Almeida, para esclarecimentos.

 

Da esquerda para direita: Ana Vitória (tia de Julia), Larissa (mãe de Julia) e Neuracy, porta-voz do grupo

 

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:0

Eric Vaccaro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!