Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Equatorial Pará constrói novo circuito que beneficiará oito bairros de Canaã

O novo alimentador, CD-09, possui capacidade de beneficiar mais de 8.500 famílias.

Equatorial Pará constrói novo circuito que beneficiará oito bairros de Canaã
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Para fornecer energia elétrica com qualidade e segurança, a Equatorial Energia Pará segue realizando diversos investimentos no município de Canaã dos Carajás para proporcionar mais conforto e desenvolvimento para as famílias. Um desses investimentos é um novo circuito de distribuição de energia, nomeado alimentador CD-09, que proporcionará uma melhora considerável em pelo menos oito bairros.

O novo alimentador terá 6,3 km de rede elétrica e carga de 13,8 kv, atendendo os bairros Flor de Liz, Jardim América, Vila Planalto, VS-52, Jardim Europa, Parque dos Carajás, Cidade Nova e Parakanã, beneficiando mais de 8.500 famílias. A obra foi dividida em seis etapas, sendo que as três últimas estão previstas para serem concluídas no próximo dia 30 de novembro. Além disso, seis equipes técnicas atuam na obra, totalizando 36 colaboradores envolvidos.

O executivo de Obras da Equatorial Pará, Newton Mescouto, explica que as etapas consistem na implantação de postes e armação da rede elétrica, bem como a instalação de equipamentos, como transformadores, para atender determinados clientes. “É uma obra robusta que vem para aliviar a carga de outros circuitos que antes atendiam esses bairros e proporcionar melhorias no fornecimento de energia”, comenta.

Publicidade

Fonte/Créditos: Ascom Equatorial

Comentários:

Redação

Publicado por:0

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!