Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Redenção

Dr. Rener cria Núcleos de Inclusão e fortalece a educação especial em Redenção

Lei assinada pelo prefeito Dr. Rener fortalece a política municipal de educação inclusiva

Dr. Rener cria Núcleos de Inclusão e fortalece a educação especial em Redenção
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A inclusão também faz parte da política educacional de Redenção. Nesta semana, o prefeito Dr. Rener sancionou a Lei Municipal nº 925/2025, que cria os Núcleos de Inclusão e Educação Especial (NIEE), com atendimentos multiprofissionais vinculados ao Sistema Municipal de Ensino. A nova estrutura representa um passo importante para garantir que cada estudante tenha acesso a uma educação de qualidade, com mais oportunidades e acompanhamento adequado às suas necessidades.

Os núcleos terão como foco o atendimento de crianças e adolescentes com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento, como dislexia, TDAH, autismo e outras condições que demandam acompanhamento especializado. As ações dos NIEE serão integradas às salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) já existentes nas escolas municipais, ampliando o suporte pedagógico, psicológico e emocional oferecido aos alunos e suas famílias.

Durante a solenidade de assinatura da lei, o prefeito Dr. Rener destacou o compromisso da gestão com a inclusão e o cuidado com cada família redencense.
“Vamos assinar a lei para trazer mais um marco para a cidade de Redenção. Sabemos a aflição de cada pai e mãe. Ainda há muitas crianças que não foram diagnosticadas, e nós temos que mudar essa realidade. Quando colocamos o terceiro turno da saúde para funcionar, mostramos que é possível fazer mais. Agora, com essa lei, Redenção dá mais um passo e mostra ao Brasil que, com vontade e determinação, vamos dar o nosso melhor”, afirmou o gestor.

O prefeito também ressaltou que o novo núcleo permitirá o acompanhamento direto dos alunos com necessidades especiais, fortalecendo a inclusão escolar e social.
“Com o núcleo, poderemos acompanhar cada um dos nossos alunos com necessidades especiais. E com as salas de AEE que já temos nas escolas, estamos criando mais um instrumento para que, no contraturno, essas crianças sejam atendidas e tenham uma melhor qualidade de vida, junto de suas famílias. Esse é o nosso compromisso: trabalho, transparência e respeito com o povo de Redenção”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rener Miranda (@dr.renercd)

 

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!