De acordo com uma reportagem publicada pela revista piauí, a Polícia Federal teve acesso a um novo e curioso dado nos celulares de investigados: o histórico de pesquisas em inteligência artificial. No caso do banqueiro Daniel Vorcaro, preso preventivamente após os escândalos envolvendo o Banco Master, seu iPhone apreendido registrou 151 interações com o ChatGPT entre maio e novembro de 2025.

As perguntas feitas à plataforma dividem-se entre preocupações cotidianas com saúde, viagens e o bizarro cenário de crise que antecedeu sua prisão. Entre os destaques do histórico estão:

As pesquisas continuaram até a véspera de sua primeira prisão, em 17 de novembro de 2025, quando tentava fugir do país pelo Aeroporto de Guarulhos.