A Associação dos Produtores Rurais Independentes da Amazônia (APRIA) participou da audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira (02), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). O evento teve como foco, o debate das questões importantes dos produtores rurais da Amazônia e região, como o TAC da Carne e a moratória da Soja.
O debate, organizado pelo deputado estadual Aveilton Souza, em parceria com a APROSOJA, FAEPA, e diversos sindicatos, buscou promover a discussão em torno das principais demandas dos trabalhadores rurais durante sessão no legislativo paraense, visando chamar a atenção para a realidade do produtor rural.
“Nosso interesse é manter a produção, buscar o desenvolvimento e demonstrar a importância do agro no Pará. Essa audiência foi realizada para debater esse tema e reafirmar o nosso apoio à derrubada dessa moratória”, afirmou o parlamentar.
A APRIA, por meio do porta-voz e representante da associação, o advogado Vinicius Borba, deu uma importante contribuição durante o evento, reafirmando o compromisso da organização com a produção rural e a sustentabilidade.
"Na audiência pública do Projeto de Lei da Moratória da Soja e TAC da Carne, debatemos os impactos dessas iniciativas para os produtores rurais, sempre defendendo o equilíbrio entre sustentabilidade e a produção rural responsável. Junto à APRIA e como advogado e produtor rural, reafirmo meu compromisso com as lutas do setor. A glória dos produtores rurais da Amazônia é resultado de sua resiliência e trabalho árduo. Seguimos firmes na defesa de seus direitos e conquistas", comenta o advogado.
FAEPA
A associação também participou do 62º Encontro Ruralista da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), realizado no Palácio da Agricultura. A força e união dos produtores rurais paraenses foram destaque durante o evento, que contou com debates importantes sobre a sustentabilidade na produção rural e as inovações tecnológicas para o setor.
APRIA
A Associação dos Produtores Rurais Independentes da Amazônia tem o objetivo de criar uma voz ativa e opinativa com as questões ambientais e produtivas da Amazônia, oferecendo um contraponto de diálogo para os principais temas debatidos nacionalmente e internacionalmente, tendo como meta mostrar o ponto de vista e a realidade do produtor rural da Amazônia, bem como os desafios que ele enfrenta diante das constantes mudanças de legislação, crises ambientais e desigualdade na produção agrícola.
Fonte/Créditos: Com informações adicionais da ALEPA
Créditos (Imagem de capa): Balthazar Costa (AID/ALEPA)
Comentários: