Um gesto de solidariedade e respeito marcou a final da Super Copa Grão-Pará, realizada no Estádio Mangueirão, no último domingo (18/1). Mesmo conquistando o título da competição, o Clube do Remo entregou as medalhas de ouro ao Águia de Marabá, que terminou a disputa com o vice-campeonato.
A atitude dos jogadores do Leão do Norte foi uma forma de homenagear o clube marabaense, que enfrenta um momento de luto. Na sexta-feira (16/1), a delegação Sub-20 do Águia de Marabá sofreu um grave acidente no estado do Tocantins, que resultou na morte do preparador físico da equipe.
A tragédia ocorreu durante o retorno ao Pará, após a participação da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O ônibus que transportava a delegação se envolveu em um acidente na BR-153, causando grande comoção no cenário do futebol brasileiro. Desde então, clubes e entidades esportivas têm manifestado apoio e solidariedade ao Águia de Marabá.
Remo garante o título em campo
Apesar do clima de emoção, a partida foi disputada. Dentro de campo, o Remo venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, de virada, e conquistou o troféu da Super Copa Grão-Pará. Pedro Henrique abriu o placar para o Águia aos 11 minutos do segundo tempo. O Leão reagiu com gols de Yago Pikachu, aos 32 minutos, e Eduardo Melo, aos 45, confirmando a vitória e o título estadual.
Fonte/Créditos: Metrópoles
Comentários: