Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Redenção

Vice-prefeita de Redenção transforma tragédia pessoal em voz contra o feminicídio

compartilha história pessoal marcada pelo feminicídio da mãe e reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas

Vice-prefeita de Redenção transforma tragédia pessoal em voz contra o feminicídio
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vice-prefeita de Redenção, Renata Rocha, utilizou sua trajetória de vida para reforçar a importância do combate à violência contra a mulher. Em mensagem divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (23), ela destacou sua participação em audiências em Brasília, no Ministério das Mulheres, e fez um apelo para que vítimas de agressões procurem ajuda.

“Eu não falo sobre feminicídio apenas como vice-prefeita. Eu falo como filha de uma mulher que foi vítima desse tipo de violência”, declarou Renata, ao comentar sobre sua atuação na defesa dos direitos femininos, que vai além do cargo público. A dor que marcou sua família transformou-se em motivação para atuar na proteção de outras pessoas.

No exercício do cargo em Redenção, Renata Rocha participou de discussões voltadas ao fortalecimento de políticas públicas de prevenção, acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa ocorre em um momento de grande preocupação diante dos casos registrados na região paraense.

Em sua fala, Renata ressaltou que nenhum sinal de abuso deve ser ignorado e destacou que muitas mulheres enfrentam dificuldades para romper relacionamentos tóxicos por medo, dependência emocional ou falta de apoio.

“Eu não consegui salvar a minha mãe, mas hoje levanto a minha voz para que outras mulheres sejam salvas”, afirmou.

A vice-prefeita também reforçou a necessidade de ampliar a rede de amparo e incentivar a denúncia como ferramenta fundamental para interromper ciclos de violência antes que terminem em tragédia.

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!