Na manhã desta quinta-feira (28), cinco dos sete suspeitos de sequestrar, roubar e assassinar o empresário Gustavo Oliveira foram presos durante a Operação "Mission Failed" realizada pela Polícia Civil de Tucumã, juntamente com a Superintendência Regional do Alto Xingu, com apoio da Divisão de Homicídios de Goiás.
Dois dos suspeitos, Daniel Almeida Caetano e Maycon Silva e Silva, foram presos no estado de Goiás. Elialdo Dos Santos Machado e Kauan Viana Lima foram presos, respectivamente, em Goiânia e Paragominas. O quinto suspeito, adolescente menor de idade, foi preso em Tucumã.
Segundo o delegado de Tucumã, Francisco Jesus Silva, e o delegado superintendente regional Rafhael Machado, os indivíduos seguem à disposição da justiça, onde passam pelos procedimentos cabíveis. As investigações seguem para a identificação e prisão dos outros dois foragidos.
A prisão dos suspeitos chega mais de um mês após o caso ter chocado a população de Tucumã na manhã do dia 23 de outubro, quando o corpo de Gustavo foi encontrado seminu entre as vicinais 11 e 12, na agrovila do Cuca.
Relembre o crime
Na noite de terça-feira, 22 de outubro, a casa de Gustavo foi invadida por sete suspeitos por volta das 22h. Cerca de meia hora depois, o carro do empresário foi registrado pelas câmeras de segurança, sendo retirado da garagem. Os criminosos chegaram a roubar cerca de R$ 100 mil antes de assassinar a vítima. O corpo foi encontrado na manhã seguinte ao crime, com perfurações de faca pelo corpo.
Muito querido e popular na comunidade, Gustavo Oliveira era filho do ex-vereador Goiaba, que encontrou a casa do filho completamente revirada e com sinais de violência. Prontamente, o político acionou a polícia, que deu início às investigações em torno do crime.
Fonte/Créditos: Com informações de Fato Regional
Comentários: