A Vale confirmou, em nota, que a Estrada de Ferro Carajás (EFC), no trecho que passa em Bom Jesus do Tocantins, foi desinterditada na tarde desta sexta (14), após quatro dias de bloqueio por parte dos indígenas do Povo Gavião, que exigiam negociações com os diretores da mineradora. No entanto, a empresa não forneceu detalhes sobre o que foi acordado com a comunidade na Terra Indígena Mãe Maria.
Na quinta-feira (13), o Correio de Carajás divulgou um vídeo no qual os manifestantes afirmavam que resistiriam pelo tempo que fosse necessário e expressavam forte animosidade em relação à Vale, acusando a mineradora de desrespeito à comunidade.
A Vale informou que, em função de inspeções na via e de manutenções para garantir a segurança operacional e dos passageiros, a circulação do trem de passageiros permanecerá suspensa neste sábado (15) e domingo (16).
Os passageiros afetados poderão remarcar seus bilhetes ou solicitar o reembolso até 30 dias após a data da compra. Para mais informações, a empresa disponibiliza o canal Alô Vale, pelo telefone 0800 285 7000.
Fonte/Créditos: Informações do Correio de Carajás
Comentários: