Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Xinguara

Tragédia: Piloto morre em queda de avião em Xinguara

O piloto, identificado como Nilton Giusti Júnior, morreu na hora. A aeronave caiu em uma fazenda próxima ao município

Tragédia: Piloto morre em queda de avião em Xinguara
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (02), em Xinguara. O piloto morreu na hora. As informações são do 17º Batalhão da Polícia Militar do Pará (BPM), que atende a ocorrência.

As informações preliminares dão conta de que a aeronave, um monomotor PT-VTO, seria de uso particular e estava fazendo um voo-teste para uma fazenda local chamada Primavera quando caiu em outra fazenda, chamada Nossa Sra. da Guia, na localidade conhecida como Xinguarinha, a 9km da cidade de Xinguara. A ocorrência foi registrada por volta de 11h45.

Apenas o piloto, identificado como Nilton Giusti Júnior, estava dentro da aeronave, vindo a óbito no acidente. Conforme detalha o tenente-coronel Avis, do 17o BPM, os policiais militares e civis que estavam no local não puderam se aproximar da aeronave devido a um vazamento de óleo.

A equipe policial e órgãos competentes investigam as circunstâncias do acidente.

Fonte/Créditos: Com Correio de Carajás

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!