Espaço para comunicar erros nesta postagem
Quatro jovens foram condenados a 15 anos de prisão cada um pelo estupro coletivo de uma adolescente em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro. A sentença estabelece o cumprimento da pena em regime fechado e a manutenção das prisões mesmo em caso de recurso.
O crime ocorreu em 31 de janeiro deste ano, dentro de um apartamento no bairro. Segundo a decisão judicial, cinco pessoas participaram do crime, incluindo um adolescente. A participação em grupo foi considerada para aplicar o aumento de dois terços previsto no Código Penal.
Na sentença, o magistrado destacou que a atuação conjunta aumentou a intimidação e reduziu as possibilidades de defesa da vítima. Outros três fatores desfavoráveis aos réus também foram considerados na definição das penas.
Em depoimento às autoridades, a adolescente relatou que foi ao apartamento a convite de um jovem com quem já havia ficado e que concordou em manter relações sexuais com ele. Segundo o relato, outros quatro homens entraram no quarto e passaram a violentá-la.
A vítima afirmou ainda ter sofrido agressões físicas, incluindo socos, tapas e puxões de cabelo. Ela também teria sido imobilizada e impedida de deixar o local. Câmeras de segurança registraram a presença dos jovens e da adolescente no imóvel.
A defesa de João Gabriel Xavier Bertho informou que vai recorrer da condenação. Em nota, o advogado criticou a decisão, afirmando que ela teria sido tomada às pressas e questionando o fato de as penas serem idênticas.
O advogado de outro condenado declarou que não comentaria o mérito da sentença neste momento, em razão do segredo de Justiça, e cobrou providências para identificar os responsáveis pela divulgação de informações sobre o caso.
A CNN Brasil informou que tenta contato com as defesas dos demais condenados.
Publicado por:
Jéssyca Lima
Tocantinense com forte ligação com o Pará, Jéssyca Lima construiu sua trajetória na comunicação a partir do radialismo e da apresentação de eventos. Com afinidade com as câmeras e boa desenvoltura com o público, também atuou na apresentação de...
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se