Muito se enganou quem apostou em um Aurélio Goiano isolado politicamente, arisco a quem pensa diferente e colocando convicções pessoais acima do futuro de Parauapebas. O prefeito dá mostras claras de que é pragmático e garantiu, junto ao governo do estado, uma parceria que renderá 100 quilômetros de asfalto para o município de Parauapebas. Além da pavimentação, o governo do estado vai regionalizar o Hospital Municipal de Parauapebas, o que significa, na prática, parceria para a condução dos serviços, ampliação de estrutura e inserção de novas especialidades no hospital.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais na noite desta terça-feira (11). Além de Aurélio, estavam presentes no encontro o governador Helder Barbalho, porta-voz da boa-nova, a vice Hana Ghassan, o presidente da Alepa, deputado Chicão, o presidente do Avante no Pará, deputado Wescley Tomaz, e Jair Martins, ex-prefeito de Conceição do Araguaia e presidente da Amat até a próxima quinta (13).
O governador e Aurélio, apesar das históricas divergências de pensamento, estavam em clima amistoso, o que é importante. Pragmáticos, Helder e Aurélio colocam os interesses do povo de Parauapebas e região acima de qualquer convicção pessoal. Ser pragmático é fazer o que é necessário sempre, construir pontes e jamais muros.
Avanços para o futuro
O compromisso firmado entre a prefeitura e o governo do estado garantirá um avanço significativo na infraestrutura do município. Segundo o governador Helder Barbalho, a cada 10 quilômetros de asfalto feitos pela prefeitura, o estado contribuirá com mais 10 quilômetros, dobrando o alcance das obras e beneficiando diversos bairros. “Firmamos aqui um acordo para parcerias do governo do estado com a prefeitura de Parauapebas. Primeiro, asfalto. Vamos fazer asfalto juntos. Combinamos aqui: a cada dez quilômetros que a prefeitura colocar, o governo do estado coloca mais dez quilômetros para que possamos pavimentar as vias e garantir melhor mobilidade para a população”, destacou o governador.
A transformação do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) em um hospital regional representa um avanço significativo para a saúde pública da cidade e região. “O HGP passará a receber recursos do governo do estado. Nós vamos regionalizar o hospital, trazer especialidades médicas para melhorar o atendimento e dar uma solução para a saúde pública da região”, afirmou o governador Helder Barbalho.
A regionalização do hospital trará diversas vantagens, como: maior oferta de especialidades médicas, redução da superlotação, atendimento mais ágil e eficiente e novos investimentos em estrutura e equipamentos.
O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, comemorou os anúncio e ressaltou a importância da parceria para garantir avanços estruturais e na saúde da população. “Estou muito feliz, essa é a melhor notícia que eu poderia dar para o meu povo. O hospital regional de Parauapebas é realidade. É parceria do nosso município com o governador do estado. E também garantiremos 100 km de asfalto! Preciso agradecer ao nosso presidente da Câmara, deputado Chicão, à nossa vice-governadora, Hana Ghassan, ao meu deputado estadual Wescley Tomás e ao meu amigo Jair Martins. Deus abençoe.”
Comentários: