Uma operação da Guarda Municipal resultou na prisão de duas pessoas investigadas por tentar vender um bebê de 1 ano e 5 meses no município de Arari, no Maranhão. A criança foi localizada por uma moradora local enquanto se encontrava em situação de vulnerabilidade em uma ponte da região, ocasião em que o homem teria oferecido o garoto em troca da quantia em dinheiro.

Segundo relatos de testemunhas colhidos no local, os responsáveis estavam consumindo bebidas alcoólicas em um estabelecimento próximo e teriam fornecido álcool ao bebê. A moradora que prestou auxílio inicial levou a vítima para receber cuidados básicos de higiene devido ao estado precário em que ela se encontrava, até ser abordada pelas autoridades de segurança.

Após a intervenção dos agentes, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a tomada das medidas cabíveis. O bebê foi colocado sob a proteção do Conselho Tutelar e entregue aos cuidados de familiares, enquanto a polícia prossegue com as apurações para verificar possíveis crimes de maus-tratos e tráfico de pessoas.

Leia Também: