Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Conselho Federal de Medicina (CFM) alertou os médicos sobre a prescrição, indicação ou aplicação de medicamentos à base de tirzepatida sem registro válido na Anvisa. O alerta foi divulgado diante da circulação de produtos falsificados ou irregulares no mercado, como o conhecido "Mounjaro do Paraguai".
Segundo o CFM, os profissionais que prescreverem, indicarem, aplicarem ou facilitarem o acesso a esses produtos poderão responder a processos ético-profissionais e ter os casos encaminhados às autoridades competentes.
Atualmente, o Mounjaro é o único medicamento à base de tirzepatida autorizado pela Anvisa no Brasil. Produtos sem registro não possuem garantia de procedência, composição, qualidade ou segurança.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se