O encerramento da 2ª edição dos Jogos Estudantis de Novo Repartimento (JOER), realizado no sábado (7) na Quadra de Esportes da Vila Nova, consagrou os grandes vencedores da competição.

Estudantes de 16 escolas municipais disputaram modalidades como futsal, atletismo, xadrez e dama.

A Escola Vale do Sol e a Escola Bandeirantes de Maracajá conquistaram o bicampeonato respectivamente nas categorias masculina e feminina do futsal. Como reconhecimento, as equipes campeãs receberam uma premiação de R$ 2 mil cada uma.

Leia Também:

Nas demais modalidades, a Escola Raimunda Tavares garantiu o primeiro lugar no jogo de dama e nos 100 metros rasos masculino, somando ainda pódios nos 100 metros feminino e nas corridas de 3 km em ambas as categorias. Já no xadrez, a conquista do topo da tabela ficou com a Escola Netelcio, enquanto a Escola Rei dos Reis venceu a prova dos 100 metros feminino. Nas disputas de resistência de 3 km, os títulos foram conquistados pela Escola Ângelo Lima na categoria feminina e pela Escola José Cícero no masculino.

Idealizado na gestão do prefeito Valdir Lemes, o projeto já se consolida como uma tradição esportiva em Novo Repartimento. A iniciativa contou com o trabalho e o empenho do secretário municipal de Educação, Herculano Arrais, que destacou a relevância do evento.

"Esse projeto tem sido fundamental na nossa política educacional focada em disponibilizar uma escola que seja atraente para nossos alunos, que ultrapasse as paredes da sala de aula, e que permita um leque maior de possibilidades para o futuro das nossas crianças. O JOER é a culminância de vários projetos de atividades de tempo integral que temos ofertado para a nossa rede e sem dúvidas ele proporciona momentos inesquecíveis pra nossas crianças", comentou o secretário.

Herculano também anunciou que a próxima edição do JOER contará com a inclusão do vôlei. A novidade visa ampliar ainda mais a participação dos estudantes e diversificar as modalidades esportivas da competição.