A Polícia Militar foi acionada na tarde do último domingo (1), para atender a uma grave ocorrência de violência doméstica no Bairro da Paz, em Parauapebas. O chamado chegou por volta das 14h, mas a situação já se arrastava desde as 6h da manhã, envolvendo um homem que agredia fisicamente membros de sua própria família.
Durante rondas na Rua Paulo Afonso, um cidadão abordou a guarnição e relatou o caso, informando que o agressor já havia sido contido e amarrado pelos próprios familiares em sua residência, localizada na Rua São João Batista. A família aguardava a chegada da viatura para que fossem tomadas as medidas legais.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a informação e encontraram o acusado amarrado. As vítimas apresentavam escoriações visíveis nas mãos e no rosto. Um dos familiares relatou ter sido atingido com golpes de facão no braço esquerdo. A esposa do agressor também relatou que foi acordada com socos, murros e pontapés, acrescentando que as agressões vinham se repetindo ao longo de dez anos de relacionamento.
Diante do comportamento agressivo do acusado e dos sinais de embriaguez, os policiais fizeram uso de algemas para contê-lo com segurança. Todos os envolvidos, inclusive o agressor e as vítimas, que apresentavam lesões leves, foram encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação e deve ser apurado com base na Lei Maria da Penha.
Fonte/Créditos: Com informações de Portal Pebão
Comentários: