Quem tem amigos assim, não precisa de inimigos, já dizia o ditado. Correligionários do prefeito Benjamin Tasca deixaram vazar o que foi discutido na reunião feita às escondidas e às pressas nesta terça-feira (14) em Itupiranga. De acordo com as fontes, o prefeito foi convencido a proibir o onipotente Paulo Barros, secretário de Infraestrutura, de aparecer nas mídias oficiais do governo itupiranguense: TV, rádios e redes sociais.
Com péssima avaliação popular, que beira os 60% de reprovação, o prefeito também foi aconselhado pelo grupo que mede forças com Barros dentro da administração a excluir o secretário de todas as agendas oficiais de governo, principalmente nos distritos de Cajazeiras, São Sebastião, Cruzeiro do sul e toda a zona rural - sem falar na sede do município, é claro.
Aliados do prefeito que tiveram acesso à pesquisa encomendada pelo agora pré-candidato a prefeito, Wagno Godoy, tomaram um susto com os números de rejeição apurados pelo levantamento. Isso porque as pesquisa encomendadas pelo governo só podem ser vistas pelo próprio gestor e por Barros.
Já em pré-campanha, Godoy incomoda e muito. Além de levar consigo uma boa parte dos eleitores de Benjamin, o vereador também tem a seu lado o empresário Eusébio, que sempre foi um grande apoiador do atual prefeito.
Benjamin deve esperar no mínimo dois meses para aferir se a exclusão de Barros das agendas e das mídias sociais do governo vai surtir efeito.
Por curiosidade, vamos ficar de olho nas redes sociais da prefeitura de Itupiranga para confirmar a história.
O outro lado da história
Quem não tem nada com essa história e cresce com a briga é Eider Gomes, pré-candidato a prefeito pelo MDB. Ele recebeu de Belém uma notícia que, segundo informações, é espetacular.
Uma fonte palaciana informou que a liderança de Eider Gomes está cada dia mais consolidada. Em breve, ele será chamado para se reunir com as cúpulas do MDB e PT e a reunião deverá acontecer no início do mês de dezembro, na capital do estado ou em Brasília.
Comentários: