Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024
MENU

Notícias / Marabá

Em Marabá, motoqueiro morre em acidente na Folha 33

O acidente grave vitimou Cleonilson Rodrigues da Silva, e deixou outro homem ferido. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas

Em Marabá, motoqueiro morre em acidente na Folha 33
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em Marabá, um acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG e uma caminhonete F1000 vitimou Cleonilson Rodrigues da Silva. O sinistro aconteceu no cruzamento do semáforo da Folha 33, por volta das 5h30. Francisco Ribeiro da Silva, que conduzia a caminhonete, foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento.

Segundo o relato policial, a vítima seguia em direção à Cidade Nova e colidiu na traseira da caminhonete. Ele era morador do Bairro Amapá e trabalhava com transporte de passageiro por aplicativo. Francisco relatou aos policiais que trafegava da Folha 33 sentido rodoviária, quando ao cruzar a Transamazônica, ainda com semáforo verde, sentiu o impacto na lateral de seu veículo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que não acusou álcool no sangue.

Além de Cleonilson, Raimundo Nonato de Jesus Alves, ficou ferido no acidente e acabou sendo conduzido para o Hospital Municipal de Marabá. Até o momento da publicação desta notícia, a reportagem não havia descoberto se essa segunda vítima estava na garupa do motoqueiro e nem seu estado de saúde atualizado.

No local do acidente, nossa equipe falou com duas primas da vítima, Yasmim Rocha e Valéria Rocha, que lamentaram o ocorrido. “Lamentamos muito pelo o que aconteceu, não temos nem condição de falar”.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também estava presente. Em conversa com o portal, o agente Daniel Alves disse que somente as câmeras vão dizer quem errou no trânsito. “Alguém atravessou na hora errada. Não tem frenagem, é preciso esperar o cálculo dos peritos”.

Ele se mostrou surpreso com o acidente, pois a área é bastante sinalizada. “Mesmo com toda a sinalização ainda há muitos acidentes aqui”, avalia.

A perita Laís Pereira disse que o ocorrido foi uma colisão transversal, onde a vítima teve uma fratura cervical e nos dois braços.

A redação conversou com o superintende regional, Vinícius Cardoso, que falou sobre o ocorrido. “A gente observa uma característica que é a imprudência, dos condutores. Houve uma colisão, e o condutor da motocicleta veio a óbito no local”.

O delegado diz que o motorista da caminhonete foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi submetido ao teste etilômetro, o que não acusou nenhum tipo de substância.

Um inquérito foi aberto para averiguar as circunstâncias do acidente. A Polícia Cientifica foi acionada, bem como o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo, que só aconteceu depois das 7 horas.

Fonte/Créditos: Gazeta Carajás com Correio de Carajás

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!