Espaço para comunicar erros nesta postagem
O deputado estadual Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e candidato ao Senado, defendeu o afastamento temporário do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação foi feita em vídeo publicado nas redes sociais, diante das recentes revelações envolvendo o nome do magistrado e o caso Banco Master.
Na declaração, Chicão afirma que o momento exige “equilíbrio e sensatez” e considera que o afastamento temporário seria a medida mais adequada enquanto os fatos são esclarecidos. Para o presidente da Alepa, a decisão também serviria para preservar a imagem do Supremo e permitir que Moraes apresente sua defesa diante dos questionamentos levantados.
“Considero que o melhor a ser feito neste momento é o afastamento temporário do ministro, para preservar a imagem do Supremo Tribunal Federal e para que ele possa preparar a sua defesa”, declarou Chicão.
A manifestação ocorre em meio à repercussão de informações encontradas pela Polícia Federal em materiais relacionados a Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. As revelações colocaram novamente Alexandre de Moraes no centro do debate político nacional e aumentaram a pressão por esclarecimentos sobre os fatos.
Apesar de defender o afastamento, Chicão evita antecipar qualquer conclusão sobre a responsabilidade do ministro. Em sua manifestação, o deputado estadual defende que o episódio seja tratado com responsabilidade e critica o uso político ou eleitoral de informações que ainda precisam ser devidamente apuradas.
Publicado por:
Kleysykennyson Carneiro
Editor-chefe do Gazeta Carajás. Com mais de 15 anos de atuação no jornalismo, sua trajetória inclui passagens por televisão, assessoria institucional e direção de grandes eventos.
Saiba MaisNossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se