A Casa de Cultura de Canaã dos Carajás anunciou que estão abertas as inscrições para as turmas de Música, Dança e Teatro
As matrículas podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, tanto para alunos já inscritos, como para todos que quiserem participar. Para se inscrever na Escola de Música, é necessário comparecer presencialmente na diretoria da Secretaria. Já na Escola de Ballet, a inscrição deve ser feita via telefone ou site.
As matrículas para as turmas de teatro e dança também acontecem de forma presencial, bastando ir até a secretária, onde o atendimento presencial é realizado nos seguintes horários:
-
Período da Manhã: 8h às 12h.
-
Período da Tarde: 14h às 18h.
O número de vagas teve um aumento de 20%, segundo a diretora da instituição, Gabriela Sobral Feitosa, tanto devido à alta procura quanto pelo compromisso do Instituto Cultural Vale, que é vinculado à casa e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura.
“A cidade de Canaã vem crescendo e, com isso, também vem crescendo o circuito artístico e cultural.” E a Casa da Cultura vem tendo um papel fundamental nessa construção. Tivemos ótimos resultados, com aumento no número de visitantes, atividades culturais, dentre outras ações", pontua.
A Casa de Cultura de Canaã expandiu seu alcance e projeto, recebendo, ao longo de 2024, cerca de 36 mil pessoas. A iniciativa promoveu 22 formações, 16 oficinas, 156 visitas educativas e 47 eventos culturais durante o ano.
Segundo a diretora da instituição, o foco e intenção é alcançar um público ainda maior. “A nossa proposta é, em 2025, realmente aumentar o leque de atividades desenvolvidas. Até o ano passado, oferecíamos as modalidades de canto, flauta doce, percussão, musicalização, violão. Neste ano, abriremos turmas de flauta transversal, saxofone e guitarra, além de garantir um maior número de vagas para as modalidades já existentes. A Escola de Dança também terá novas turmas de ballet e passará a oferecer aulas de dança de salão, danças regionais e ritmos ", finaliza Gabriela Sobral Feitosa.
Inscrições abertas para as Escolas de Música e Ballet da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.
Data: Até o dia 17 de janeiro.
Onde: Secretaria da Casa da Cultura ou pelo LINK.
Horário - atendimento presencial: 8h às 12h e de 14h às 18h
Informações: (94) 99249-1549.
Comentários: