Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Câmara Municipal de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, iniciou uma investigação para apurar uma denúncia de suposta cobrança de propina relacionada ao pagamento de obras de construção de pontes no município. O caso foi apresentado durante uma sessão legislativa realizada na última sexta-feira (28).
A denúncia ganhou repercussão após gravações de conversas telefônicas serem divulgadas nas redes sociais. Nos áudios, um empresário acusa o ex-prefeito de Conceição do Araguaia de supostamente cobrar valores para autorizar ou liberar pagamentos referentes a obras públicas.
Diante da denúncia, o caso também deve ser analisado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Segundo a defesa do empresário, a acusação de suposta cobrança de propina também foi formalmente apresentada ao Ministério Público.
O caso passou a envolver ainda a atual prefeita do município. Após tomar conhecimento das acusações, ela e o ex-prefeito registraram um boletim de ocorrência contra o empresário e a esposa dele, alegando supostas práticas de chantagem e calúnia.
A situação, portanto, envolve versões conflitantes. De um lado, há a denúncia apresentada pelo empresário, que afirma ter ocorrido cobrança indevida relacionada às obras. Do outro, o ex-prefeito e a atual prefeita negam as acusações e afirmam terem sido vítimas de condutas criminosas.
A Câmara Municipal acompanha o caso e deverá analisar as informações apresentadas para esclarecer os fatos. As autoridades competentes também poderão apurar a autenticidade e o contexto das gravações divulgadas, além das demais circunstâncias relacionadas às denúncias.
Publicado por:
Giovanna Noláscio
Repórter e redatora da Gazeta Carajás, destaca-se pela entrega e conexão com temas urgentes da região. Com experiência em coberturas intensas, como o resgate de garimpeiros em Canaã e a política no Sul e Sudeste do Pará, une sensibilidade e firmeza...
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se