O município de Novo Repartimento terá reforço na oferta de exames de ressonância magnética e tomografia, garantindo atendimento mais rápido à população. Nesta terça-feira (16), o deputado estadual Aveilton Souza anunciou que, a pedido do vereador Luan Oliveira, tratou da demanda represada junto à Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa).
Segundo Aveilton Souza, na última semana houve reunião com a secretária da Sespa, Ivete Vaz, para discutir a situação. O município receberá um acréscimo de 50 exames de ressonância magnética e 100 tomografias durante três meses, permitindo praticamente zerar a fila de pacientes que aguardam por esses procedimentos. Após esse período, Novo Repartimento terá uma oferta fixa de 55 ressonâncias mensais e 70 tomografias mensais, garantindo atendimento contínuo e ágil à população.
“O aumento na oferta de exames vai dar vazão a muitas pessoas que estão esperando há anos. A secretária já se comprometeu com o município”, destacou Aveilton Souza.
O parlamentar também parabenizou o vereador Luan Oliveira pela iniciativa e reforçou que continuará trabalhando pelo fortalecimento da saúde no município de Novo Repartimento.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Créditos (Imagem de capa): Comunicação ALEPA
Comentários: