Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Sul e sudeste do Pará

Autorizada construção da primeira Usina da Paz de São Félix do Xingu

A Usina vai atender os 65 mil moradores do município que vão poder usufruir da estrutura e dos serviços gratuitos oferecidos pelo moderno complexo multifuncional

Autorizada construção da primeira Usina da Paz de São Félix do Xingu
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em agenda no município de São Félix do Xingu, sul do Pará, o governador do Estado, Helder Barbalho, autorizou, nesta quarta-feira (7), o início da construção da primeira Usina da Paz do município. Em breve, os mais de 65 mil moradores do município vão poder usufruir da estrutura e dos serviços gratuitos oferecidos pelo moderno complexo multifuncional que será construído pelo Governo do Pará.

Durante a assinatura da ordem de serviço que autorizou o início da construção do complexo, o governador falou sobre a chegada, deste que é considerado um dos maiores e mais completos programas de cidadania do Brasil, ao município paraense. 

"O maior programa de cidadania do país está chegando a São Félix do Xingu, avançando na interiorização desta iniciativa. O Governo do Pará segue cuidando da cidade, das áreas rurais e também das pessoas, avançando para que nós possamos cada vez mais fazer uma São Félix que cresce e se desenvolve. É o Governo do Pará ao lado dessa gente, fazendo uma cidade cada vez melhor", declarou Helder. 

Na ocasião, o prefeito do município de São Félix do Xingu, João Cleber de Souza Torres, agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos na cidade. "Este é um momento de muita alegria.  O Governo do Pará tem olhado muito para essa região, que antes vivia esquecida", pontuou. 

Para o secretário de Cidadania do Pará, Igor Normando, "a expansão do número de Usinas da Paz em construção no Estado reforça a importância e a grandeza deste projeto, que tem mudado as vidas de milhares de paraenses e, em breve, também vai mudar para melhor a vida da população de São Félix do Xingu".

A assinatura da ordem de serviço também contou com a participação da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan. 

Nova Usina -  A nova Usina da Paz de São Félix do Xingu ficará localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Triunfo, em um terreno com mais de 10 mil metros quadrados. Esta é a 28ª Usina em construção no território paraense, expandindo o número de complexos multifuncionais em todas as regiões.

O novo equipamento público vai beneficiar diretamente os mais de 65 mil moradores do município com mais de 70 serviços essenciais de forma totalmente gratuita nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura e esporte.

Fonte/Créditos: Agência Pará

Créditos (Imagem de capa): Alex Ribeiro

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!