Durante lançamento do programa Vidas Sem Filas, o prefeito de Itupiranga, Wagno Godoy (PP), fez um discurso enérgico e emocionante, marcado por anúncios, otimismo e profundas reflexões sobre o futuro de Itupiranga. Além disso, o prefeito falou sobre o momento político do município e, aos opositores, pertencentes ao grupo do ex-prefeito, falou. “A abstinência pelo poder dói.”
A frase gerou reações nos presentes durante o evento de lançamento e o prefeito foi aplaudido. Enquanto aperta o passo, trabalha e busca investimentos para Itupiranga, Godoy é amplamente aprovado pela população, mas criticado e até perseguido por um pequeno e quase insignificante grupo ligado à antiga gestão.
Em 1º de janeiro, Godoy encontrou uma Itupiranga devastada pela antiga gestão. Áreas como saúde, educação, finanças e infraestrutura estavam jogadas às traças e o prefeito foi obrigado a trabalhar, antes de mais nada, pela reconstrução do município.
Para além do efeito momentâneo da frase, dado o devido contexto, Godoy deixa claro que romperá com o passado de gestões ruins e que não dará espaço para quem deixou Itupiranga em uma situação terrível.
Em verdade, os opositores do prefeito de Itupiranga são um grupo desorganizado, sem lideranças políticas e sentindo os efeitos da terrível abstinência pelo poder. A fissura é grande, a agonia é quase interminável e os gritos são audíveis. Porém, verdade seja dita: se os donos do poder de outrora estão sofrendo, significa que o povo de Itupiranga está próximo da prosperidade.
Afinal, jamais se preocuparam com alguém além deles mesmos.
Comentários: