A Vale Metais Básicos está passando por mudanças profundas em sua estrutura. A empresa está implementando um novo modelo organizacional como forma de se adequar ao mercado da mineração no Brasil e no mundo e as mudanças já estão sendo sentidas na região de Carajás – mais especificamente em Parauapebas e Canaã dos Carajás.
No início da semana, Olga Kovalik, diretora da área de Projetos da Metais Básicos, foi desligada do cargo. O Gazeta Carajás teve acesso a essa informação exclusiva e procurou a Vale para obter mais informações sobre a mudança. Ocorre que o setor da qual a executiva era responsável foi incorporada à área Operacional.
Outra mudança significativa foi a extinção da área de Estudos, que foi integrada pela área de Serviços Técnicos da empresa.
Na região de Carajás, no Sul e Sudeste do Pará, os impactos estão sendo sentidos. A empresa está fazendo desligamentos pontuais como forma de adequação e os gerentes de diversos setores estão alertando suas equipes sobre as possibilidades.
Os líderes estariam, inclusive, recomendando que seus profissionais busquem vagas em outras empresas e, caso as encontrem, que não recusem oportunidades.
O Gazeta Carajás segue acompanhando de perto o cotidiano da mineração e seus impactos na região.
Nota à imprensa
A Vale Metais Básicos implementou um novo modelo organizacional como parte de processo de evolução contínua do negócio. Como resultado dessa mudança, a área de Serviços Técnicos incorporou as atividades de Estudos, já a Execução dos Projetos passa a integrar a área Operacional.
Comentários: