Na quarta-feira (19), o técnico de futebol e ex-jogador Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como pré-candidato ao Senado Federal pelo Podemos no Tocantins.
A presidente nacional da sigla, Renata Abreu, reforçou o apoio do partido ao nome de Luxemburgo para a disputa eleitoral.
Luxemburgo já teve passagens por outras legendas. Ele foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) entre 2018 e 2022, quando ingressou no Partido Socialista Brasileiro (PSB) para concorrer a uma vaga no Senado pelo estado do Tocantins. Em abril de 2024, filiou-se ao Podemos, partido pelo qual pretende disputar o pleito.
Comentários: