Uma operação da Polícia Civil do Pará resultou na prisão preventiva de um tenente-coronel da Polícia Militar e no afastamento de outros policiais suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de armas, munições e drogas apreendidas. A ação ocorreu nesta quinta-feira (23) em Redenção, no sul do estado.
A operação, coordenada pela Divisão de Crimes Funcionais (DCF), cumpriu 27 mandados de medidas cautelares na sede do batalhão da PM e em endereços ligados aos investigados. Toda a ação contou com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar, responsável por monitorar a conduta dos agentes.
Segundo as investigações, as irregularidades teriam ocorrido após uma ocorrência policial registrada em novembro de 2024, no Setor Park dos Buritis, quando o traficante Ysterziam Patrick Ribeiro, apontado como membro da facção Comando Vermelho, foi morto em uma intervenção policial.
Na época, foram apreendidos seis quilos de drogas, armamentos e munições — materiais que, conforme apontam as apurações, teriam sido desviados posteriormente.
As investigações seguem sob segredo de Justiça, e os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados. A Polícia Civil informou que novas diligências estão em andamento para esclarecer o destino do material e identificar todos os envolvidos no suposto esquema.
A Corregedoria da PM reforçou que está colaborando com o inquérito e que medidas administrativas serão adotadas conforme o avanço das investigações.
Fonte/Créditos: Gazeta Carajás com G1 Pará
Créditos (Imagem de capa): Internet
Comentários: